sábado, 5 de fevereiro de 2011

Antimatter



O Antimatter teve início no final da década de 90 e foi originalmente formado pelo ex- baixista do Anathema Duncan Patterson e pelo o cantor e compositor, também inglês, Mick Moss. A parceria rendeu três álbuns : Saviour(2001),Lights Out (2003) e Planetary Confinement (2005). Nesses álbuns cada músico contribuiu com um certo número de faixas , sendo que as de Patterson são sempre mais eletrônicas e as de Moss, mais acústicas.

Os dois primeiros seguem uma linha mais “atmosférica” , algo entre o trip-hop e o rock alternativo, enquanto Planetary Confinement apresenta canções de caráter mais acústico.

Na maioria das faixas de Saviour as vozes são das vocalistas convidadas Michelle Richfield  e Hayley Windsor, apenas em duas músicas é Mick Moss quem assume os vocais. A participação do músico como vocalista se dá de maneira gradual; no segundo álbum, Lights Out, ele canta uma quantidade maior de músicas ( a maioria das suas e metade das de Patterson), e em Planetary Confinement canta todas as suas.

Em 2007 Duncan deixa a banda para se dedicar ao seu projeto solo Íon, e Moss lança o Leaving Eden. O álbum mantém a linha acústica do anterior, porém com a participação do guitarrista e vocalista do Anathema Danny Cavanagh.

Em 2009 é lançado o Live@An Club, pelo selo do próprio Moss, Music In Stone.
     
           O álbum mais recente é uma compilação composta por dois discos chamada Alternative Matter, e vem como comemoração do aniversário de 10 anos, com versões alternativas das músicas e demos.
                 
            Em novembro desse ano será lançado o quinto álbum de estúdio, Wide Awake In The Concrete Asylum , e em 2012, o projeto solo de Mick Moss, The Judas Table.



Nenhum comentário:

Postar um comentário